Notícias

Vejam as últimas notícias da ENE

HomeNotíciasSorocaba bate o Timão e é campeão em jogo marcado por confusões

Sorocaba bate o Timão e é campeão em jogo marcado por confusões

Sorocaba foi superior na prorrogação e evitou a decisão nos pênaltis (Foto: Divulgação/Qatar Football)

O Sorocaba sagrou-se bicampeão da Liga Paulista de Futsal em uma final marcada por muitas confusões. Recebendo o Corinthians no jogo de volta, após perder por 3 a 2 na ida, o time do interior venceu nesta tarde por 5 a 1, levando a decisão para a prorrogação. Na sequência, arrancou um empate por 1 a 1 em gol irregular, com o cronômetro já zerado, e se aproveitou do desespero dos alvinegros para vencer por 4 a 2. No final, os torcedores visitantes ainda protagonizaram cenas lamentáveis, partindo para a agressão física contra os rivais.

Como obteve a melhor campanha da primeira fase, a equipe sorocabana contou com a vantagem de decidir em casa. Além disso precisaria apenas de um empate no tempo extra para sair com o título. A goleada no tempo regulamentar marcou a quebra de um tabu de dois anos de invencibilidade do Alvinegro sobre os oponentes desta tarde.

Os sorocabanos, durante todo o duelo, souberam muito bem aproveitar a força de sua torcida em sua Arena para controlar as ações e golear  no tempo regulamentar. Os gols foram marcados por Rocha, Rodrigo, Éder Lima, Neto e Falcão, três no primeiro e dois no segundo tempo. Já nos momentos finais, o Timão conseguiu deixar a goleada um pouco mais amena e, ao menos, ganhar uma moral para o tempo extra, com tento marcado por Douglas.

Na prorrogação, o Sorocaba voltou para a quadra controlando as ações, mas parou na aguerrida defesa corintiana e ainda viu os adversários abrirem a contagem em contra-ataque. Bem posicionado, Matheus recebeu cruzamento no segundo pau e só teve o trabalho de empurrar para dentro.

Antes do final da primeira etapa do tempo extra, um lance polêmico deixou tanto a torcida quanto a delegação corintiana revoltada. Leandro Lima recebeu passe de Falcão com o cronômetro já zerado e mandou para as redes. Portanto, gol irregular, que não foi anulado mesmo depois de muita conversa com a arbitragem.

O Corinthians se lançou ao ataque no segundo tempo da prorrogação, já que precisava da vitória, e acabou pagando caro pelos espaços na defesa e pela tática do goleiro linha. Após contra-ataque, Falcão saiu na cara do gol e mostrou muita tranquilidade para tirar da marcação e finalizar no cantinho. Os donos da casa ainda ampliaram em novo lance suicida dos mandantes, novamente sem contar com o goleiro, com Rodrigo marcando quase da linha de meia-quadra.

Nos momentos finais do tempo extra, uma série de confusões marcou a partida. Aproveitando uma expulsão de um jogador do Sorocaba, o Timão conseguiu diminuir com Johnny, mas ficou longe de empatar e consequentemente conquistar a vitória que lhe renderia o título estadual.  Além disso, quando o cronômetro marcava 30 segundos para o fim da partida, os torcedores corintianos partiram para cima dos rivais na arquibancada e obrigaram intervenção da Polícia.

Depois de normalizada a situação, foram disputados os últimos segundos da Liga Paulista 2017. Os sorocabanos encontraram tempo para transformar o triunfo em nova goleada em jogada muito parecida com os últimos dois tentos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhar

DISTRITO FEDERAL

Telefones Secretaria:
(61) 3381 9928
(61) 3254 6643
(61) 3263 8588
(61) 3263 8581

Whatsapp:
(61) 99575 9393

 


Atendimento Comercial

LUCAS CAETANO
(61) 99227 3742

JOÃO GABRIEL
(61) 99240 6734

RIO DE JANEIRO

(21)  2109-6857
(21) 97190 3073

JOINVILLE

(47) 3227 44 41
(47) 9609 0827

Console de depuração do Joomla!

Erros

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco